Cultura Organizacional

Missão

Conduzir responsavelmente o nosso negócio para abastecer o varejo, garantindo a disponibilidade de produtos de consumo à população, obtendo retorno de forma sustentável.

Visão

Ser a melhor escolha para os clientes do varejo nas regiões onde atuamos.

Valores

Ética e conduta

Pensamento Sistêmico

Consideramos importante a racionalidade científica, mas acreditamos que ela não oferece parâmetros suficientes para o desenvolvimento humano. Por isso procuramos criar um ambiente onde é possível desenvolver as atividades de forma conjunta, sem ignorar a subjetividade das tradições, culturas e comportamentos de nossos colaboradores e parceiros.

Aprendizado Organizacional

Procuramos sempre ser uma Organização de Aprendizagem. Nossos líderes são orientados para facilitar o compartilhamento de objetivos; acreditamos que a melhor forma de aprender é “fazendo”; preocupamo-nos muito em melhorar o ambiente com a implantação de novos sistemas, novas abordagens de gestão; a gestão de conhecimento ou competências é feita de forma dinâmica, identificando quais competências e conhecimentos a empresa tem que permite alavancar novos negócios, e por outro lado, quais competências e conhecimentos são necessários desenvolver para atender ou acompanhar as mudanças atuais.

Cultura de Inovação

Procuramos sempre aprender com os erros, mantendo uma política de reconhecimento e investimentos em capacitação e gestão do conhecimento. Acreditamos e estimulamos a autonomia, para que os colaboradores atuem de forma proativa na identificação de problemas e no desenvolvimento de soluções inovadoras.

Liderança e Constância de Propósitos

Buscamos sempre o comprometimento dos líderes com os valores e princípios da organização, que são apresentados e reforçados continuamente, visando estimular os colaboradores a realizar um propósito comum e duradouro.

Visão de Futuro

Nossa visão é “Ser Referência em Distribuição nas Regiões onde Atuamos”. Para isso estamos sempre buscando o modelo ideal de atuação para conseguir proporcionar a plena satisfação de nossos clientes:

  • Avaliando continuamente os segmentos e mercados que deveremos explorar futuramente;
  • Identificando quais tecnologias serão necessárias para oferecer nossos produtos/serviços com melhor qualidade e a um menor custo;
  • Analisando quais serão os custos com a exploração de novos nichos de mercado, com a adoção de novas ferramentas de gestão e qualidade, além da implementação das novas tecnologias necessárias;
  • Analisando quais serão as necessidades e desejos dos nossos clientes nos próximos dez anos;
  • Se nossa política de gestão do conhecimento será suficiente para manter as melhores cabeças e os melhores estrategistas na liderança da empresa.

Geração de Valor

Nosso principal objetivo hoje é agregar valor, tanto para quem produz quanto para nosso cliente, garantindo um bom retorno para o negócio. Para tanto desenvolvemos um mapa estratégico estruturado nas perspectivas: Financeira, Clientes, Processos e Aprendizado e Crescimento – isso permite transitar entre os interesses da organização e dos colaboradores, apoiado nos principais processos da função da gestão de RH e nas exigências de aprendizado e crescimento dos colaboradores que devem suportar esses processos.

Conhecimento Sobre o Cliente e o Mercado

A Unimarka monitora as informações relativas à percepção do cliente sobre o atendimento aos seus requisitos por meio de pesquisa de satisfação, realizada a cada seis meses. Os resultados dessa pesquisa são analisados pela gerência e também nas reuniões mensais de alinhamento

Responsabilidade Social

A Unimarka procura manter uma visão empreendedora mais preocupada com o entorno social onde a empresa está inserida, ou seja, sem deixar de se preocupar com a necessidade de geração de lucro, mas colocando-se não como um fim em si mesmo, mas como um meio para se atingir um desenvolvimento sustentável e com mais qualidade de vida para a região. Por isso mantém a conservação e preservação da área em torno da empresa, além da coleta seletiva dos resíduos e reciclagem dos materiais utilizados na operação. Mantém ainda contribuições regulares junto a associações de controle e assistência.

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Estamos felizes em compartilhar nosso relatório de igualdade salarial, em conformidade com a Lei n° 14.611 de 3 de julho de 2023, Decreto nº 11.795, de 23 de novembro de 2023 e Portaria nº 3.714/2023 do MTE.

A igualdade salarial entre homens e mulheres é um princípio fundamental em nossa empresa, e este relatório reflete nosso compromisso com a transparência e equidade. Reconhecemos que a igualdade salarial é essencial para promover um ambiente de trabalho justo e inclusivo para todos. Este relatório não apenas cumpre com nossas obrigações legais, mas também demonstra nosso compromisso contínuo com a igualdade de remuneração.

Para acessar o relatório completo, visite:

Obrigado por fazerem parte desta jornada rumo à igualdade!

Atenciosamente, Unimarka

                                                                                                Data da publicação: 27/03/2024